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Entenda o MapServer
Por allan, postada dia 09/03/16
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     1 - Veifique se o seu mapserverinfo está configurado corretamente, vá até a pasta do seu MuServer/Data abra o arquivo MapServInfo.dat

O correto seria:

//-----------------------------------------------------------------------------
// ServerCode MapServerGroup InitSetting IpAddress PortNum
//-----------------------------------------------------------------------------
0
0 0 1 "S192.168.1.1" 55901
1 0 1 "S192.168.1.1" 55902
19 0 0 "S192.168.1.1" 55919
end


//-----------------------------------------------------------------------------
// ServerCode MoveAbleOption Map DestServerCode
//-----------------------------------------------------------------------------
1
0 0 30 19
0 0 31 19
0 0 34 19
0 0 41 19
0 0 42 19

1 0 30 19
1 0 31 19
1 0 34 19
1 0 41 19
1 0 42 19

19 1 30 -1
19 1 31 -1
19 1 34 -1
19 1 41 -1
19 1 42 -1
end


2 - Verifique atentamente se está configurado com as portas corretas e sabendo que é obrigatorio manter o S antes dos Ips.

3- Qual ip usar? caso seja dedicado, use o IP global do dedicado, se forcomputador desktop(normal) use seu ip de rede 

entre no CMD digite ipconfig, será o Endereço IP. ) Exemplo:192.168.1.1

Configuração pronta, agora vamos entender o mapserverinfo.

Primeiro bloco de códigos:

//-----------------------------------------------------------------------------
// ServerCode MapServerGroup InitSetting IpAddress PortNum
//-----------------------------------------------------------------------------
0
0 0 1 "S192.168.1.1" 55901
1 0 1 "S192.168.1.1" 55902
19 0 0 "S192.168.1.1" 55919
end


1 - A primeira coluna "ServerCode", onde temos os números 0 / 1 / 19, eles se referem ao código do server(sala), que é especificado no arquivoServerInfo.dat.


2 - A segunda coluna "MapServerGroup" onde temos os números 0 / 0 / 0, eles se referem ao código de comunicação entre os gameservers. Deve ser usado os mesmos números de cada subserver(sala).


3 - A terceira coluna "InitSetting", onde temos os números 1 / 1 / 0, eles determinam se todos os mapas serão lidos ou não, onde o valor 1 lê todos os mapas e o valor 0 lê apenas os mapas especificados no próximo bloco de códigos.


4 - A quarta coluna "IpAddress", onde aparece "S192.168.1.1", dá ao GameServer a localização do server e do outro GameServer. Nessa coluna deve ser usado o IP de rede.


5 - A quinta coluna "PortNum", é a porta usada para conexão do gameserver com o cliente, que tem que ser mesma usada para ligar o gameserver.



Segundobloco de códigos:

//-----------------------------------------------------------------------------
// ServerCode MoveAbleOption Map DestServerCode
//-----------------------------------------------------------------------------
1
0 0 30 19
0 0 31 19
0 0 34 19
0 0 41 19
0 0 42 19

1 0 30 19
1 0 31 19
1 0 34 19
1 0 41 19
1 0 42 19

19 1 30 -1
19 1 31 -1
19 1 34 -1
19 1 41 -1
19 1 42 -1
end



1 - A primeira coluna "ServerCode" refere-se ao código do server.

2 -A segunda coluna "MoveAbleOption" mostra se o gameserver tem o mapa certo ou não (está rodando todos os mapas ou só os mapas de Castle Siege "Valley of Loren e Land of Trials").
O MoveAbleOption faz uma combinação com o resto das configurações. Ele diz ao referido servercode (DestServerCode) se ele vai ler o mapa citado na terceira coluna ou não.


Caso o valor seja 0, informa que ele não tem o mapa. Então ele vai mover para o servidor com o servercode da quarta coluna.

Se você for 1 , vai informar que existe o mapa da terceira coluna, e vai ignorar a quarta coluna, não movendo para nenhum outro gameserver, por isso coloca-se -1.

3 - A terceira coluna "Map" refere-se ao número do mapa. Quando o cliente for a um portal que transporta o char para um mapa específico, o GameServer irá transportar para o outro GS, que tem o ServerCode especificado na quarta coluna.


4 - A quarta coluna "DestServerCode" é o destino do ServerCode. Quando um char precisa ir para o mapa específico da terceira coluna, ele será transportado para o GameServer desse com o código do Server específico. Quando o número for -1, significa que será transportado pelo GS específico. 

Quando o "DestServerCode" estiver com o valor -1 será sempre o GameServer do Castle Siege. Os outros são GameServers normais. 
 
 



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