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    Por: allan
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    Entenda o MapServer


         1 - Veifique se o seu mapserverinfo está configurado corretamente, vá até a pasta do seu MuServer/Data abra o arquivo MapServInfo.dat

    O correto seria:

    //-----------------------------------------------------------------------------
    // ServerCode MapServerGroup InitSetting IpAddress PortNum
    //-----------------------------------------------------------------------------
    0
    0 0 1 "S192.168.1.1" 55901
    1 0 1 "S192.168.1.1" 55902
    19 0 0 "S192.168.1.1" 55919
    end


    //-----------------------------------------------------------------------------
    // ServerCode MoveAbleOption Map DestServerCode
    //-----------------------------------------------------------------------------
    1
    0 0 30 19
    0 0 31 19
    0 0 34 19
    0 0 41 19
    0 0 42 19

    1 0 30 19
    1 0 31 19
    1 0 34 19
    1 0 41 19
    1 0 42 19

    19 1 30 -1
    19 1 31 -1
    19 1 34 -1
    19 1 41 -1
    19 1 42 -1
    end


    2 - Verifique atentamente se está configurado com as portas corretas e sabendo que é obrigatorio manter o S antes dos Ips.

    3- Qual ip usar? caso seja dedicado, use o IP global do dedicado, se forcomputador desktop(normal) use seu ip de rede 

    entre no CMD digite ipconfig, será o Endereço IP. ) Exemplo:192.168.1.1

    Configuração pronta, agora vamos entender o mapserverinfo.

    Primeiro bloco de códigos:

    //-----------------------------------------------------------------------------
    // ServerCode MapServerGroup InitSetting IpAddress PortNum
    //-----------------------------------------------------------------------------
    0
    0 0 1 "S192.168.1.1" 55901
    1 0 1 "S192.168.1.1" 55902
    19 0 0 "S192.168.1.1" 55919
    end


    1 - A primeira coluna "ServerCode", onde temos os números 0 / 1 / 19, eles se referem ao código do server(sala), que é especificado no arquivoServerInfo.dat.


    2 - A segunda coluna "MapServerGroup" onde temos os números 0 / 0 / 0, eles se referem ao código de comunicação entre os gameservers. Deve ser usado os mesmos números de cada subserver(sala).


    3 - A terceira coluna "InitSetting", onde temos os números 1 / 1 / 0, eles determinam se todos os mapas serão lidos ou não, onde o valor 1 lê todos os mapas e o valor 0 lê apenas os mapas especificados no próximo bloco de códigos.


    4 - A quarta coluna "IpAddress", onde aparece "S192.168.1.1", dá ao GameServer a localização do server e do outro GameServer. Nessa coluna deve ser usado o IP de rede.


    5 - A quinta coluna "PortNum", é a porta usada para conexão do gameserver com o cliente, que tem que ser mesma usada para ligar o gameserver.



    Segundobloco de códigos:

    //-----------------------------------------------------------------------------
    // ServerCode MoveAbleOption Map DestServerCode
    //-----------------------------------------------------------------------------
    1
    0 0 30 19
    0 0 31 19
    0 0 34 19
    0 0 41 19
    0 0 42 19

    1 0 30 19
    1 0 31 19
    1 0 34 19
    1 0 41 19
    1 0 42 19

    19 1 30 -1
    19 1 31 -1
    19 1 34 -1
    19 1 41 -1
    19 1 42 -1
    end



    1 - A primeira coluna "ServerCode" refere-se ao código do server.

    2 -A segunda coluna "MoveAbleOption" mostra se o gameserver tem o mapa certo ou não (está rodando todos os mapas ou só os mapas de Castle Siege "Valley of Loren e Land of Trials").
    O MoveAbleOption faz uma combinação com o resto das configurações. Ele diz ao referido servercode (DestServerCode) se ele vai ler o mapa citado na terceira coluna ou não.


    Caso o valor seja 0, informa que ele não tem o mapa. Então ele vai mover para o servidor com o servercode da quarta coluna.

    Se você for 1 , vai informar que existe o mapa da terceira coluna, e vai ignorar a quarta coluna, não movendo para nenhum outro gameserver, por isso coloca-se -1.

    3 - A terceira coluna "Map" refere-se ao número do mapa. Quando o cliente for a um portal que transporta o char para um mapa específico, o GameServer irá transportar para o outro GS, que tem o ServerCode especificado na quarta coluna.


    4 - A quarta coluna "DestServerCode" é o destino do ServerCode. Quando um char precisa ir para o mapa específico da terceira coluna, ele será transportado para o GameServer desse com o código do Server específico. Quando o número for -1, significa que será transportado pelo GS específico. 

    Quando o "DestServerCode" estiver com o valor -1 será sempre o GameServer do Castle Siege. Os outros são GameServers normais. 
     
     

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